Você sabia que a maioria das pessoas seguem tendências?

Seja o referencial nas redes sociais, nos fóruns e na internet em geral

Com milhares de fãs lhe seguindo, apoiando seus comentários, curtindo suas publicações.

Estrelas em inicio de carreira, políticos, pensadores, não importa, tenha agora Mesmo vários fãs.

Informações: aqui no blog ou email: helycruz@gmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Facebook nos facilita a vida no quesito marketing

O Facebook nos facilita a vida no quesito marketing em mídias sociais para uma comunicação direta com o cliente, suas páginas estão sendo consideradas uma das maiores aliadas nas estratégias das empresas.
Se você possui um negócio, é um comerciante, trabalha com vendas ou marketing, em todos estes casos, ou outros que se assemelham, uma parte importante do seu trabalho terá dados e informações do público-alvo que você deseja.
Se você estiver usando o Facebook para o seu negócio, irá encontrar grandes ferramentas à sua disposição para ajudá-lo com tudo isso. Você sabe, o Facebook tem hoje mais de 600 milhões de usuários ativos, e é um dos sites mais visitados no mundo. Sua grande força é o seu banco de dados, ou seja, é  olhar para capacidade de segmentação do mercado.
Suponho que você tenha uma página no Facebook para o seu negócio, certo? Atualmente, não tê-la seria o mesmo que rejeitar uma página cheia de  anúncios grátis nas Páginas Amarelas nos anos 90. Se sua empresa ainda não tem uma, não perca tempo. Está na hora de agir.
Para criar uma página no Facebook devemos levar em conta:
·                          Palavras-chave no Nome da página, já que as páginas são indexadas pelo Google;
·                          Escolher muito bem a URL da página;
·                          O que será Publicado.
Uma vez criada a nossa página, devemos analisar seus resultados. Vamos começar com o controle, que proporcionará um mecanismo de observação, permitindo-nos identificar e assim, planejar as nossas estratégias de promoção.
As ferramentas de controle servem para:
·                          Identificar a tendência de crescimento;
·                          Contabilizar as interações;
·                          Analisar a qualidade de nossas publicações;
·                          Extrair informações para planejar estratégias futuras.
Para facilitar a extração desses dados, o Facebook dispõe de uma ferramenta chamada Facebook Insights que nos dá um relatório completo de como estão os acessos, as interações etc. O facebook  facilita o acesso às informações das quais precisamos, e atualmente também conta com um mecanismo para medir páginas internas, ou seja, ele passará a medir os conteúdos “curtidos” pelos usuários em blog e sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário